
Prezados,
A partir de 01/05/2024 teve início a ativação do portal do DET, sistema do Governo Federal que visa facilitar a comunicação entre a Auditoria Fiscal do Trabalho e o Empregador.
Através do portal o empregador poderá receber e acessar quaisquer atos administrativos, ações fiscais, intimação e avisos em geral, bem como enviar toda a documentação eletrônica exigida no curso das ações fiscais ou na apresentação de defesa e de recurso no âmbito de processos administrativos.
O empregador deverá atualizá-lo observando as seguintes orientações:
1. Acesse o endereço eletrônico: https://det.sit.trabalho.gov.br/login
2. O acesso ao portal será realizado por meio do gov.br
3. Após entrar no portal, clique em trocar perfil e insira o CNPJ da empresa.
4. Preencha os dados cadastrais com as informações de contato do empregador e do escritório.
Para os dados do escritório, será preciso fornecer:
• Nome do responsável pelo escritório;
• Telefone de contato;
• E-mail para comunicações;
• Endereço completo do escritório.
É importante certificar-se de que todas as informações estejam corretas e atualizadas para evitar a perda de comunicações/intimações importantes ou atrasos e contratempos.
Cordialmente.
Célio Fiedler
Presidente
Sindicato do Comércio Atacadista do Vale do Itajaí
Sincavi Vale do Itajaí