CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

História

Sindicato do Comércio Atacadista do Vale do Itajaí é a entidade sindical constituída desde janeiro de 1956, após três anos como “Associação Profissional do Comércio Atacadista de Blumenau”.

A Entidade detêm o poder para representar junto aos órgãos governamentais todas as empresas da categoria, ou seja, empresas atacadistas do comércio de Blumenau e, também as cidades da Região: Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

SINCAVI mantinha sua sede até 1996 no Edifício Catarinense, situado na Rua XV de Novembro, juntamente do SINDILOJAS Vale do Itajaí.  Mas após um grande incêndio que atingiu o imóvel, as entidades se uniram e decidiram restaurar o “Johannastift”, antiga maternidade, cartão postal da cidade, que abrigou também o famoso restaurante Zum Weissem Röessel (mais conhecido como Cavalinho Branco) e, estava abandonado desde as grandes enchentes de 1983 e 1984. O Sincavi Vale do Itajaí ficou instalado na Casa do Comércio de junho de 2007 à maio de 2019.

Atualmente, o SINCAVI está instalado na Rua Eugen Fouquet, 133 – Victor Konder.

O Sindicato desenvolve entre seus contribuintes e associados, alguns serviços como: Negociação da Convenção Coletiva de Trabalho, assessoria jurídica, de comunicação e de marketing, CONCILIA – Câmara de Conciliação Trabalhista (solucionando conflitos trabalhistas de forma que anteceda o processo judicial), convênios com saúde, odontologia, educação, entre outros serviços. Em novembro de 2013, o SINCAVI e o SINDILOJAS inauguraram em sua sede o Centro de Medicina Ocupacional, oferecendo os programas de PPRA, PCMSO, exames admissionais, demissionais, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho, além de cursos CIPA; com valor e atendimento diferenciado do mercado.

 

Scroll to Top